Nerdizmo

10 Retratos de pessoas antes e depois de um sorriso

Projeto de fotógrafo registra pessoas sérias e com um sorriso, para mostrar a diferença

Antes e depois de um sorriso pode ser uma diferença bastante significativa para as pessoas. Tanto no aspecto visual quanto no emocional. E é justamente isso que o fotógrafo Jay Weinstein busca em seu projeto chamado “então eu pedi que sorrissem”.

Ele viaja para a Índia desde os três anos de idade, e em 2015 resolveu iniciar este projeto pelo mundo, onde ele passasse e quando fotografava estranhos na rua.

Jay disse em uma entrevista que o que ele mais ama na fotografia é o fato de que o obriga a enfrentar seus medos e se aproximar de pessoas que não conhece.

“Isso me obriga a desafiar quaisquer preconceitos que eu tenha deles e aprender repetidamente como minhas suposições são imprecisas”, diz o fotógrafo. “Acima de tudo, neste momento de divisão,‘ então eu pedi a eles que sorrissem ’é um lembrete profundo e amoroso de quanto todos nós realmente temos em comum.”

Ele passou a maior parte da sua vida na Índia, e conhece o país muito bem. Ele organiza também excursões para pequenos grupos onde as pessoas podem explorar sua cultura única. A maioria das fotos da série foi tirada na Índia, mas o fotógrafo também visitou países como China, Cingapura, Quênia e Nepal.

“O sonho é um dia levar o ‘então eu pedi a eles que sorrissem’ para todos os países do mundo. Vamos ver como será meu tempo, finanças e o mundo pós-COVID-19! ” disse Jay.

Antes e depois de um sorriso

“Ele estava vagando para casa uma noite com seu amigo, caminhando ao longo das ruas revestidas de paredes de pedra que cortam os campos exuberantes de Hundar, no impressionante Vale Nubra de Ladakh, Jammu e Caxemira, Índia… então eu pedi a ele que sorrisse.”

“Ela estava brincando com sua mãe em uma estrada de terra fora da estrada principal enquanto eu explorava as lojas e casas vibrantes e coloridas nos arredores de Nairóbi, Quênia … então pedi a ela que sorrisse.”

“Ela estava caminhando com suas amigas uma noite enquanto eu fotografava um cercado de burros na bela e isolada vila do planalto de Turtuk, Ladakh, no estado de Jammu e Caxemira, Índia … então pedi a ela que sorrisse.”

“Ela estava brincando do lado de fora de sua casa, no vilarejo de Kakhsar, Gujarat, Índia … então pedi a ela que sorrisse.”

“Ele estava esperando na fila às 7h do lado de fora da abertura dos correios às 11h, que as trocas invalidavam notas de 500 e 1000 rúpias por moeda recém-impressa, em Jojowar, Rajasthan, Índia … então pedi a ele que sorrisse.”

“Ela estava brincando nas ruas com seus amigos uma noite enquanto eu vagava pela cidade velha de Leh, em Ladakh, Jammu e Caxemira, Índia … então eu pedi a ela que sorrisse.”

“Ele estava curvado sobre os restos de uma fogueira e um bule vazio de chá quando me aproximei de sua casa em uma tarde em Muthatari, perto de Embu, na província oriental do Quênia … então pedi a ele que sorrisse.”

“Ele estava brincando com seus irmãos no complexo da família, tendo acabado de voltar da escola e descartando seu uniforme em uma tarde úmida em Nirdoi, um vilarejo sonolento às margens do rio Ganges, em Bengala Ocidental, Índia … então pedi a ele que sorrisse . ”

“Ele estava brincando com amigos e família uma tarde na teia de ruas estreitas que compõem a parte antiga da antiga cidade de Varanasi, Uttar Pradesh, Índia … então eu pedi a ele para sorrir.”

“Certa noite, ela estava explorando o complexo do templo Kaiyuan de 1300 anos, incrivelmente restaurado, em Quanzhou, Fujian, China … então pedi a ela que sorrisse.”

Veja mais sobre fotografia!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Tags:
Categorias:
ArteFotografiaNews
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar