Nerdizmo

10 jogos que permitem fazer carinho nos pets

Pets

Mais importante do que derrotar os inimigos ou completar as missões, alguns jogos permitem hoje que faça carinho e dê amor aos pets. O recurso, apesar de não ser muito comum, é bastante apreciado pelos fãs e mostra que nem tudo é porrada e poderes para cima de tudo que aparece em sua frente. Vale notar que, nessa lista especial que preparamos, não temos sequer um clássico como Mario ou Sonic. Muito pelo contrário, o encanador vive atazanando um certo gorila, joga pinguins de um penhasco e maltrata o pobre Yoshi.

Só que isso não é um problema quando temos vários outros que se preocupam e vão cuidar um pouco de seus bichinhos. Afinal de contas, a maioria deles traz muito charme ao game, não é? De novidades até títulos antigos, trouxemos várias opções caso você queira cuidar um pouco mais deles ao invés de se preocupar em salvar o mundo. Pronto ou não, lá vamos nós:

Pets para serem cuidados no mundo dos games

10 – Hades

Enquanto você vai e volta para os combates, é imprescindível que em Hades você não pare para fazer um carinho em Cerberus. Deitado ao lado do deus do mundo dos mortos, as três cabeças exigem uma atenção especial e ai de você se não fizer isso. Gerando um carinho mútuo entre os dois, no fim o lendário cão até evita de batalhar contigo. Óbvio, se você levar um pedaço de carne para ele. Vamos combinar, os pets também precisam conquistar a sua própria comida.

9 – Pokémon Legends: Arceus

O título da Game Freak acabou de sair do forno, mas permite aquilo que muitos dos seus antecessores renegavam: a possibilidade de soltar seu Pokémon a qualquer momento para fazer um carinho nele. Antes você precisava abrir aplicativo dentro do menu do jogo, montar acampamento ou qualquer outra função. Já em Legends: Arceus, você simplesmente está entediado ou se irritou que aquele shiny fugiu, libera algum dos seus bichos favoritos de imediato e pronto! Uma mão na roda e um dos pontos mais fofos do jogo, diga-se de passagem.

8 – Ghost of Tsushima

A história marcada com sangue e duelos de espada em Ghost of Tsushima só não é mais hardcore porque você pode encontrar pequenas raposas pelo caminho e fazer carinho nelas. Sendo o animal que representa o lado espiritual de Jin, elas estão espalhadas em vários lugares diferentes do mapa e escondem pequenos templos que permitem alguns upgrades ao personagem. Ou seja, tem mais razões para sair em busca de todas? Infelizmente não vejo, trate de seguí-las no cenário e tudo dará certo.

7 – Minecraft

Óbvio que os bloquinhos mais famosos do mundo dos games não ficariam de fora dessa lista. Em Minecraft, enquanto você coleta materiais e constrói diversas coisas no caminho, pode dar uma parada e fazer carinho no seu cãozinho. E quem disse que os pets não retribuem? Eles ficam ao seu lado e até ajudam em determinadas tarefas, o que é sensacional. Só não vale sair para passear com os pobres bichinhos de noite, abandonar eles sob ameaça do Creeper ou do Enderman é brutalidade.

6 – Astral Chain

E daí que em Astral Chain o seu cão é uma forma espectral de armadura? Ainda assim, você pode fazer carinho nele e garantir uma excelente luta, já que ele estará mais do que motivado nessa parceria. Apesar de não ser o foco do título, já que a história segue caminhos muito densos e revelando os mistérios de forma chocante, é um grande alívio poder parar um pouco e cuidar do seu monstro. Nem todo agente das forças especiais precisa ser extremamente sério o tempo todo.

5 – Spider-Man: Miles Morales

Ao contrário de Peter Parker, que não liga para nenhum dos pets que aparecem em sua jornada, Miles Morales é extremamente atento nesse detalhe e tem até um gato para chamar de parceiro na luta contra o crime. Enquanto tenta impedir a tirania de Consertador e da Roxxon, ele acaba descobrindo que o felino da mercearia, carinhosamente chamado de Spider-Man também, foi levado e nunca mais encontraram-no. Cabe a você achar ele e ganha ainda um sidekick para chamar de seu. Toda vez que for no estabelecimento, pode fazer carinho nele também.

4 – Triangle Strategy

Acabando de sair do forno da Square Enix, o RPG de estratégia Triangle Strategy traz belíssimos visuais 2.5HD e bastante debate político. Porém, enquanto explora as cidades e locais distintos da trama, há pequenos gatos espalhados que podem interagir conforme a sua vontade. Com uma história bem séria e batalhas que vão te tirar de toda a leveza possível, dar uma atenção aos pets que encontra pelo mapa é o mínimo que dá para fazer e deixar as coisas mais leves. Recomendadíssimo.

3 – Assassin’s Creed IV: Black Flag

Uma das franquias mais famosas do mundo, em Assassin’s Creed você pode pular de construções, batalhar contra os templários e se misturar ao ambiente para cometer seus assassinatos de forma simples. Porém, quando tivemos em nossas mãos o capítulo dos piratas, ficou fácil dizer o que tornou ele na melhor experiência quando permitia que fizesse carinho em cada um dos pets que aparecessem nos portos e cidades que visitava. Se isso já não valeu a pena em sua viagem ao passado, duvido que qualquer outra coisa tenha compensado isso.

2 – Cyberpunk 2077

Não é só de sucessos que os bichinhos vivem, com Cyberpunk 2077 estando aí para provar isso. Quando está em sua casa, você pode cuidar da pequena iguana que mora por lá, mostrando que nem tudo será troca de tiros e roubo de veículos na sua jornada. É o mínimo que podiam oferecer por toda a dor de cabeça oferecida no título que lançou em 2020 e até hoje segue com uma reputação péssima ao lado dos fãs. A CD Projekt Red continua mantendo a sua promessa de consertar os seus problemas conforme o tempo está passando.

1 – Nintendogs

Essa lista não seria nada sem o game da Nintendo cujo foco é justamente cuidar de todos os pets que você encontra pelo caminho. Em Nintendogs, lançado no DS, você pode cuidar de várias espécies diferentes de cãezinhos, alimentá-los e brincar com eles o quanto quiser. Não é à toa que ele foi um sucesso de vendas, precisa de mais alguma coisa para se divertir e curtir o videogame? Infelizmente a franquia está adormecida nas mãos da produtora, qual não recebeu nenhuma entrada nova no Switch.

Veja mais em Lista de Games!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments