Esta é uma lista de filmes que marcaram a infância de muita gente e que são ótimos para reassistir com as crianças. Afinal, todos ganham: eles ficam com a alegria de ver algo que nunca tinham visto, enquanto você aproveita uma boa dose de nostalgia ao lado destes saudosos clássicos da sessão da tarde.

10 Filmes para reassistir com crianças

História Sem Fim (1984)

Em História Sem Fim, o jovem Bastian (Barret Oliver) pega emprestado um misterioso livro, e ao virar cada página é levado a um mundo de fantasia. Ao lado dele estão um caracol de corrida, um morcego plantador, um dragão da sorte, elfos, uma Imperatriz, o guerreiro Atreyu e uma pedra que come pedras. História Sem Fim é um filme que incentiva a leitura e é totalmente encantador.

Hook – A Volta do Capitão Gancho (1991)

Peter Banning (Robin Williams), que um dia já foi Peter Pan, aos quarenta anos se transformou em um homem de negócios que parou de dar atenção à família e deixou de lado a sua origem.

O Capitão Gancho (Dustin Hoffman) sequestra os seus filhos, obrigando-o a voltar à Terra do Nunca e recuperar o seu espírito jovem ao desafiar o seu velho inimigo. O filme é uma riqueza de efeitos visuais e ainda tem a Julia Roberts fazendo o papel da Sininho.

Labirinto – A Magia do Tempo (1986)

Produzido por George Lucas, o diretor de Star Wars, Labirinto é um filme que retrata um mundo fantasioso estrelado pelo mito do rock David Bowie. A história gira em torno de Sarah (Jennifer Connelly) uma adolescente que fica totalmente frustrada por ter que cuidar do irmão mais novo em um final de semana.

Com muita imaginação, Sarah acaba dando vida aos personagens do seu livro preferido e precisa cuidar para  que os duendes não sumam com o bebê. O filme é um programa familiar perfeito com direito a muita música, aventura, comédia e fantasia.

Deu a Louca nos Monstros (1987)

Em Deu a Louca nos Monstros, o Drácula está vivo e planeja dominar o mundo contando com a ajuda de monstros lendários. Mas nada será fácil, pois um grupo de crianças formam um clube para acabar com a chegada dos monstros na cidade. O filme é uma ótima paródia dos filmes de terror de hoje e de ontem.

A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971)

Charlie Bucket (Peter Ostrum) é um menino pobre que encontra um dos desejados “bilhetes dourados” os quais dão direito a conhecer a misteriosa fábrica de chocolates Wonka. Junto de mais quatro excêntricas crianças, eles passeiam pela fábrica ao lado do manipulador Willy Wonka (Gene Wilder) e, ao mesmo tempo em que se afundam em seus desejos, pagam um preço por isso.O filme é uma adaptação da obra do escritor inglês Roadl Dahl e vale pena ser assistido e a reassistido muitas vezes.

Esqueceram de Mim (1990)

Uma família sai atrasada para as férias de Natal e esquece em casa o filho Kevin (Macaulay Culkin) de oito anos. Tímido e atrapalhado, Kevin tenta resolver os seus problemas sozinho: vai às compras, cozinha, lava a roupa e dá a volta por cima quando ladrões tentam invadir a sua casa. Uma aventura cheia de planos mirabolantes divertidíssimos de se acompanhar.

Os Goonies (1985)

Dirigido por Steven Spielberg, Os Goonies apresenta um grupo de crianças seguindo um misterioso mapa do tesouro que os leva até incríveis passagens subterrâneas, armadilhas e um navio pirata lotado de ouro. Uma aventura com direito a perseguições, armadilhas e um ogro fanfarrão que ama chocolate.

O Rei Leão (1994)

Embora a Disney tenha vários clássicos que merecem ser reassistidos, O Rei Leão é o que mais surpreende em termos de drama e profundidade emocional. Ao mesmo tempo em que é sério ao falar sobre mortalidade e inveja, o filme tem músicas adoráveis e o alívio cômico fornecido pelo Timão e Pumba ensina a melhor lição da vida que é o Hakuna Matata.

E.T.: O Extra-Terrestre (1982)

Entre piadas visuais divertidas, como um E.T. escondido no armário, o clássico filme de Steven Spielberg oferece um pouco de tudo para as crianças de todas as idades: fantasia, amizade, amor, lealdade e até preconceito. O filme é surpreendente, comovente e, independente, se você tem 5 ou 70 anos, vai ficar engasgado ao ver o ET se despedir do seu novo amigo.

O Mágico de Oz (1939)

Você não pode deixar passar a oportunidade de mostrar este clássico atemporal para as crianças. Com cores ricas, personagens icônicos e canções memoráveis​​, O Mágico de Oz serve como um trampolim para as crianças desenvolverem uma apreciação a filmes mais antigos, além de ensinar um pouco sobre a coragem, a amizade e que não há lugar melhor do que o lar.

Veja mais listas de filmes aqui.

Redação Geekness

News. Art. Tech. Games. Lifestyle. Music. Movies & Geekness. Curta o Geekness no Facebook!

Ver comentários

  • Não posso mais assistir História sem Fim. Eu choro rs. Engraçado que na época eu assistia sem nenhum problema. Só foi ficar mais velho que o coração ficou mais mole rs.

  • Os Goonies foi dirigido pelo Richard Donner, o Spielberg foi o produtor e um dos criadores da história.
    A lista tem ótimos filmes, todos marcaram a minha infância.

  • HISTÓRIA SEM FIM É O MELHOR FILME DE TODOS OS TEMPOS . QUEM NÃO FICOU XINGANDO O BASTIÃO QUE FICAVA ENROLANDO PRA ARRUMAR UM NOME QUALQUER ? QUASE CHOREI QUANDO O CAVALO DO ATREYU MORREU .

Posts recentes

Hugh Jackman brinca com Wolverine no último trailer

Hugh Jackman entra na brincadeira sobre a sua idade e a de Wolverine; No trailer…

1 dia ago

Tales of the Teenage Mutant Ninja Turtles ganha trailer

O spin-off Tales of the TMNT estreará entre junho e setembro de 2024; O primeiro…

1 dia ago

Larry Dalrymple sofre trágico fim em Os Simpsons

Alerta de spoilers sobre o personagem Larry Dalrymple em Os Simpsons; Ele integrava o núcleo…

1 dia ago

Sand Land recebe trailer de lançamento

Veja o trailer de lançamento do jogo Sand Land, da Bandai Namco; Ele chegará ao…

2 dias ago

Vingadores 6 pode ser dirigido por Sam Raimi?

Sam Raimi esclarece se vai ou não dirigir Vingadores 6 pela Marvel Studios; Ele nega,…

2 dias ago

X-Men 97 – Episódio 7 | Crítica: Consequências

É até chato ficar elogiando semanalmente X-Men 97, porém volto a reforçar que a qualidade…

2 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!