Listas

10 desenhos imperdíveis do Mickey no Disney+

O Mickey Mouse não é apenas o camundongo mais conhecido do mundo, ele é um grande ícone da cultura pop e completou 93 anos em 2021. Claro que em todo este tempo ele recebeu inúmeras animações, quais muitas estão disponíveis para assistir dentro da plataforma de streaming Disney+. Porém, qual serão as melhores para você ir certeiro no que fizeram de bom do personagem?

Separamos 10 desenhos que todo fã dele precisa assistir, que vão desde a origem do pequeno camundongo até o seu aprendizado de magia. Obviamente, passa por diversas aventuras neste meio com toda a sua versatilidade e competência. Vale notar também que não listaremos apenas as histórias solos, com muitas delas fazendo parte os seus fieis companheiros: Pato Donald, Pateta e Pluto.

Acompanhe conosco essa verdadeira saga de Mickey Mouse

10 – O Vapor Willie

É impossível falarmos de Mickey sem citarmos a sua primeira aparição nos desenhos animados. Munido de muita diversão e música, o camundongo dirige o seu barquinho a vapor e marca não só o início de suas aventuras, mas sim o verdadeiro começo dos estúdios Walt Disney.

Nem preciso dizer o tamanho que este marco tem na história da nossa sociedade atual, vindo depois disso diversos desenhos de sucesso e filmes que ficaram na memória de gerações inteiras. O Vapor Willie nem chega a ser imperdível, é obrigatório para qualquer fã de desenho animado que exista.

9 – Fantasia

Fantasia foi um projeto extremamente ambicioso e que não tinha precedentes em toda a história da animação: trazer Mickey e diversos outros personagens em tramas orquestradas e que seguissem um ritmo que combinasse arte com um tom épico. Não é à toa que até hoje este desenho é reverenciado por uma legião de fãs e profissionais.

A produção foi realizada ainda nos anos 40, trazendo oito histórias diferentes que trazem os elementos citados acima. Entre as mais famosas do segmento, estão O Aprendiz de Feiticeiro, onde Mickey tenta aprender magia com Yen Sid (curiosamente, Disney ao contrário) e Uma Noite no Monte Calvo, um dos únicos desenhos do estúdio que aborda uma temática macabra com o demônio Chernabog.

8 – Os Três Mosqueteiros

Nesta aventura, o camundongo se une ao Pateta e Pato Donald para recriar a trama francesa dos três cavaleiros que confrontam a tirania do Capitão Bafo. O objetivo dos três é único: impedir o vilão de sequestrar a Princesa Minnie e Margarida para se casar e roubar o trono para si.

Com muitas trapalhadas, uma dose de ação e muito companheirismo, o filme quis trazer uma mensagem que desse significado ao grande lema dos Três Mosqueteiros: “Um por todos e todos por um”, qual é usado há anos em diversos materiais da nossa cultura pop.

7 – Aconteceu no Natal do Mickey

Aproveitando que estamos no clima de festas de fim de ano, não deixe de conferir a animação Aconteceu no Natal do Mickey. O desenho consiste em três tramas diferentes, trazendo o Pateta tentando fazer seu filho continuar acreditando no Papai Noel, Donald se esforçando para resistir ao clima natalino e o casal Mickey e Minnie vivendo uma história de amor e generosidade.

Claro que, no fim disso, todos comemoram bastante e trazem uma mensagem de paz e alegria. Considerando a realidade que vivemos e tudo que 2020 e 2021 nos proporcionaram, é um alívio mais do que justo para qualquer pessoa ter isso em seu coração. Recomendadíssimo, principalmente nesta época.

6 – O Pequeno Furacão

Entrando na linha dos curtas da Disney, O Pequeno Furacão é um clássico e com certeza você deve tê-lo assistido no SBT ou na Rede Globo em algum momento de sua infância. O desenho mostra Mickey enfrentando as forças da natureza para poder comer um bolo feito pela Minnie.

O que o nosso camundongo preferido não sabe é que o pequeno furacão tem vontade própria, causando muita confusão e indo atrás justamente do protagonista. Se no fim ele consegue ou não impedir um desastre e comer um pedaço da guloseima, deixarei para você conferir na plataforma Disney+.

5 – O Príncipe e o Mendigo

Inspirado no conto de mesmo nome do autor Mark Twain, essa aventura de Mickey traz a história de três camponeses que descobrem que um deles é a cara do príncipe regente. Ambos estão insatisfeitos com as suas vidas e trocam de lugar, vendo uma realidade completamente diferente do que imaginavam.

Enquanto o pobre vê a morte do rei e é indicado como sucessor do trono, o príncipe começa a ver os diversos roubos ao povo pelas mãos do Capitão Bafo e tenta lutar contra isso. Claro que Pateta e Donald ajudam ambos, tentando impedir um verdadeiro golpe na realeza e mostrando que sempre devemos nos colocar no lugar do próximo.

4 – O Encontro Atrasado do Mickey

Vamos sair um pouco do âmbito das adaptações e mensagens bonitas para levar Mickey onde claramente é um de seus lugares de honra: o humor. Nesta história, Minnie está brava com o atraso de seu namorado do lado de fora do baile para ligar e perguntar o que está acontecendo para demorar tanto.

Com a ajuda de Pluto, ele vai tentar se apressar ao máximo e percebe então que esqueceu os convites para entrar no lugar. Mostrando muitas trapalhadas e um lado cômico pelo qual ficou conhecido, é um desenho imperdível para todos os fãs, principalmente por mostrar a relação romântica dos dois personagens ainda no início.

3 – Como é Bom se Divertir

A animação, de 1947, traz dois desenhos distintos que foram unidos para dar uma longevidade maior pela falta de recursos na época da Segunda Guerra Mundial. Uma delas traz o personagem Bongo, um urso de circo que tenta viver livre na selva e entra em várias trapalhadas para se adaptar ao mundo real.

Já no que atinge o ratinho, temos a história Mickey e o Pé de Feijão. Vivendo em um grande período de seca e quase sem recursos, nosso herói troca a única vaca que tem por alguns feijões mágicos e acaba descobrindo um grande castelo acima das nuvens. Comendo tudo o que encontram pela frente, eles encaram a fúria de Willie, o Gigante e precisam fugir o quanto antes de lá.

2 – Hora de Viajar

Retornando ao passado, este curta-metragem apresenta pela primeira vez o próprio Walt Disney dublando o camundongo mais conhecido do mundo. Claro, na versão americana, já que aqui no Brasil a sua voz pertence ao Guilherme Briggs. Ele foi apresentado pela primeira vez antes do filme Frozen.

No desenho, é mostrado Mickey, Minnie, o esquecido Horácio e Clarabela tentando passear de carroça, até o momento que são jogados do mundo preto em branco diretamente para as animações coloridas. É uma verdadeira obra que mistura o passado e presente, mostrando como as coisas mudaram daquela época para o mundo atual.

1 – O Mundo Maravilhoso de Mickey Mouse

Um produto exclusivo do Disney+, O Mundo Maravilhoso de Mickey Mouse possui uma temporada e resgata exatamente o humor e aventuras do camundongo e seus amigos do passado, repaginando algumas ideias e trazendo o mesmo sentimento que nós e nossos pais tiveram ao conhecer o personagem.

Lançada em 2020, ela traz dez episódios cheios de ação e emoção com os queridos personagens do mundo Walt Disney. E, sendo sincero, não se deixe enganar pela simplicidade do material: ele surpreende bastante e mostra um trabalho extremamente competente dos estúdios Walt Disney atualmente. Vale a pena conferir.

Leia mais em Listas!

Diego Corumba

Posts recentes

X-Men 97 – Episódio 3 | Crítica: Qualidade e execução

O terceiro episódio de X-Men 97 reforça a qualidade vista no início da temporada e…

1 hora ago

Star Trek 4 contrata novo roteirista

A Paramount ainda não descartou Star Trek 4 e contratou um novo roteirista para assumir…

17 horas ago

Frakes afirma ter dirigido “melhor episódio de Star Trek”

Jonathan Frakes afirma que dirigiu um episódio de Star Trek: Strange New Worlds e este…

19 horas ago

“Porta” de Titanic é vendida por $700 mil dólares

O painel que faz o papel de "porta" de Titanic foi vendido em um leilão;…

21 horas ago

Allie DiMeco revela abuso no set da Nickelodeon

A atriz Allie DiMeco aponta situações de abuso dentro do set da Nickelodeon; Produtoras forçaram…

23 horas ago

O estado atual dos eSports (Esportes Eletrônicos)

Atualmente, os torneios de e-Sports tornaram-se eventos de alto nível, com prêmios multimilionários e atraindo…

1 dia ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!